19 de março de 2016

7 Benefícios do Chocolate

A Páscoa esta chegando e é quase uma tortura não comer chocolate, então para que você possa se deliciar sem culpa resolvi compartilhar alguns dos benefícios do chocolate:





  1. Pele mais saudável: Comer chocolates ricos em antioxidantes ajuda na pele ficando mais suave menos secas e mais resistentes a queimaduras solares.

  2. Dentes saudáveis: É o açúcar em bombons de chocolate que apodrece os dentes, cacau na verdade protege. Cascas de grãos de cacau contêm compostos antibacterianos que inibem a formação de placa bacteriana e biofilmes onde bactérias causadoras de cavidades podem prosperar.

  3. Redução de desejos e ganho de peso:  Cacau é rico em fibras e proteínas! Um fato interessante sobre o chocolate: pesquisadores constataram que as pessoas que simplesmente cheiravam chocolate escuro de 85%  relataram que seus níveis de apetite diminuíram até a metade.
  4. Um coração mais saudável: Chocolate é subestimado, frequentemente, porque ele contém manteiga de cacau que é rica em gordura saturada, mas acontece que como outras formas de gorduras saturadas, como óleo de coco, manteiga de cacau na verdade poderia ser bom para você.
  5. Foco mais nítido: Estudos com ressonância magnética têm mostrado que o chocolate impulsiona o sangue circular para o cérebro, podendo melhorar sua capacidade de se concentrar.
  6. Menos ansiedade: Estresse solicita seu organismo a produzir cortisol, que tem uma desvantagem adicional em desencadear o acúmulo de gordura abdominal ou visceral, que se acumula em torno de seus órgãos e podem contribuir para a depressão, juntamente com a doença cardíaca e derrame.
  7. Um treino mais eficaz: Aumente seus níveis de energia antes de se exercitar.Catequinas do cacau e epicatechins, dois tipos de antioxidantes, aumentam a absorção do músculo de nutrientes que criam energia, podendo ajudá-lo a ficar energizado para trabalhar e ajudando a ficar carregado enquanto faz seu exercício.

Qual melhor maneira de se beneficiar? 

A chave para colher todos esses benefícios é consistência. Recomenda-se comer 40 gramas por dia pelo menos por oito semanas, com cada porção diária dividida em oito pedaços de 5 gramas (aproximadamente do tamanho da articulação final no seu polegar).
Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta e receitas para emagrecer rápido é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


*Este post foi colaboração de Rosi Feliciano.


Um forte abraço,

9 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  2. Aquela que precisa de motivos para comer chocolate sem culpa: eu! Rsrs Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oh! Que maravilha foi ler esses benefícios,
    me fez muito feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler o post certamente vou comer um chocolate. Afinal, quem resiste?

    ResponderExcluir
  5. Ótimo saber, ainda mais nesta época :)
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Eu adorooooo chocolate, tenho me policiado bastante, mas não consigo fugir dele...e realmente ele alivia a minha ansiedade!!

    ResponderExcluir
  7. Bom demais ler esses benefícios, só falam do lado ruim sempre.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!
    A partir de agora vou cheirar chocolate o dia todo pra ver se diminuí meu apetite de leoa rsrsrs.
    Bjs da Jay
    www.rotinafeminina.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber benefícios que nem imaginava do chocolate.valeu

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!