12 de janeiro de 2016

Febre de Zika


Infelizmente estamos zikados por aqui!
Vou contar como tudo começou!

Na mamãe:

Começou com uma dor de cabeça insuportável e ao redor dos olhos, achei que era sinusite porque quando ataca e bem parecido, dai fui na farmácia e comprei Tylenol Sinus, foi maravilhoso tirou com a mão fui até malhar, daí no outro dia pela manhã ainda a dor estava lá, e continuei a tomar a medicação e continuei com a vida normal, foi quando começou a aparecer as manchas! O meu rosto primeiro que pipocou, super vermelho e ardia, depois passou para o pescoço, ate ai achei que era alergia, mas conforme foi aumentando vi que era a tal da zika, parei de tomar o remédio para ver se ia ter febre, e foi tiro e queda, tive 39.5 de febre, dai tomei paracetamol e demorou um tempão mas cortou, no dia seguinte era oficial estava cheia de manchas espalhadas pelo corpo, hoje é o terceiro dia, graças a Deus no rosto aquela sensação de queimadura já passou agora está mais nos meus braços e pernas e coça bastante também, estou tomando um anti-alérgico ele e ótimo para dormi!(Quando terminar o ciclo eu aviso vocês)
zica


zica

zica


No filhote:

Heitor começou com um febrão de 38.5 e chegou ate 39.5 na madrugada, e reclamava de dor nos olhos e cabeça também, no dia seguinte levei para o pediatra, fizemos exame e deu que ele tava com sinusite e com um pouco de catarro no pulmão, o medico passou antibiótico e expectorante, e todas as recomendações.

Mas, depois de 1 dia as manchas começou a aparecer nele, e as manchas são idênticas as minhas, e ele reclama que coça também, graças a Deus a febre não voltou, e ele não reclama de dor, acho que é por conta dos remédios que esta tomando.

zica virus


Dicas sobre o tratamento da ZIKA

O tratamento para o Zika vírus é sintomático. Isso que dizer que não há tratamento específico para a doença, só para alívio dos sintomas. Para limitar a transmissão do vírus, os pacientes devem ser mantidos sob mosquiteiros durante o estado febril, evitando que algum Aedes aegypti o pique, ficando também infectado.

Em breve volto contado sobre a nossa recuperação!
Se cuide pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!