22 de outubro de 2015

6 dicas para prevenir estrias na gravidez

Essas dicas são para as grávidas de primeira viagem, são ótimas dicas para evitar as estrias que tanto nos incomoda!


1 – Alimente-se bem
Tenha uma alimentação balanceada e faça refeições frequentes, de três em três horas, incluindo no cardápio diário frutas, legumes e verduras.
Evite alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos. O aumento de peso em excesso em pouco tempo estica a pele e pode contribuir para o aparecimento de estrias.

2 – Beba bastante água
Além de regular as funções digestivas do corpo, a água mantém a pele hidratada e ajuda a reforçar sua elasticidade. Por isso, beba no mínimo dois litros por dia, ou conforme orientação do seu médico.

3 – Faça exercícios físicos
Grávidas podem e devem fazer exercício de baixo impacto, isso porque movimentar o corpo com frequência deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias; ioga e alongamento podem ser ótimas opções, sempre, claro, com o conhecimento do seu médico.

4 – Hidrate a pele
Para manter a pele bem hidratada e evitar o aparecimento de estrias, é recomendável o uso diário de algum hidratante específico para a gestação, produto com fórmula própria para hidratar e evitar o surgimento dessas marcas durante a gestação e após o nascimento do bebê.

5 – Use roupas confortáveis
Para a pele ficar bem ventilada, use roupas confortáveis, folgadas e, de preferência, com tecidos leves, como algodão.

6 – Escolha o sutiã certo
Para manter firme a pele dos seios, escolha bem o sutiã de acordo com o tamanho da mama. Opte por modelos que deem sustentação e não apertem.

Um comentário:

  1. Super dicas, pena que eu já tive muitaaassss na primeira gravidez!!! :(

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!