4 de outubro de 2015

Hora do banho

Quando estava grávida essa era a minha maior preocupação, a hora do banho, pois queria que fosse eu a dar o primeiro banho no meu filhote, fiz até um curso na Unimed Cuiabá (neste curso aprendi que todo o processo do banho tem que durar no máximo 5 minutos), e ele me ajudou muito. É, confesso que não é tão difícil como parece e como falam, o principal é saber algumas coisas e com o amor de mãe tudo dá certo!



Então aqui vai algumas dicas para vocês terem mais segurança nesse momento:

> Nunca deixe o bebê sozinho!
> Prepare tudo que vai precisar antes de iniciar o banho: banheira com água morna, algodão, sabonete glicerinado, pomada, fralda e roupas (meninas isso é muito importante! Organize tudo antes!)
> Para saber se a temperatura da água está adequada, coloque o seu ante-braço para medir a temperatura, ela deve estar morna.
> Retire toda a roupa do bebê, se tiver feito coco limpe-o antes de colocar na água.
> Com um chumaço de algodão passe na água e lave o rostinho (sem o sabonete), em seguida lave com o sabonete a cabeça, os braços, corpinho, pernas e por ultimo os pés, depois vire o bebê delicadamente de bruços, lave as costas e o bumbum. Todo esse processo com muita delicadeza e firmeza, procure desde o primeiro dia falar para o bebê o que você está fazendo por exemplo, bebê estou lavando seu rosto, agora sua cabeça e por ai vai! (como o passar dos meses ele já vai assimilar o que você irá fazer, isso é comprovado, experiência própria!)
 > Depois enrole o bebê na toalha fralda, enxugue todo ele, depois vista, primeiro as meias, coloque a  fralda, e por ultimo a roupinha.
> Pentear os cabelinhos (se tiver cabelos), se morar em um local frio é necessário colocar toca e luvinhas.

Espero que com essas dicas ajudem vocês mamães de primeira viagem!

Um forte abraço!

Um comentário:

  1. Esse curso da unimed é super bacana, é enfermeira de lá é minha amiga, ela é ótima com gestantes!!!

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!