30 de setembro de 2015

Campanha sobre amamentação que dividiu opiniões na internet

Essa imagem abaixo estava circulando nas redes sociais por esses dias, que se trata de uma campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul com objetivo de conscientizar mães sobre as consequências da má alimentação durante a gestação e a amamentação e acabou dividiu opiniões na internet!



Confesso que fiquei chocada com a imagem, pois ela e bem impactante, e acho que foi o sentindo da campanha, na hora que olhei vi como somos responsáveis pela alimentação dos nossos filhos desde a gestação, e como e importante ter hábitos saudáveis. Acho que precisamos disso de algo direto, para vermos como somos responsáveis por nossos filhos e como nossas atitudes e escolhas interfere na vida deles.


Confesso que ainda preciso melhorar e muito minha alimentação pois ainda sou o exemplo direto para Heitor, e se ele não come verduras e frutas e má influencia minha.

Na minha gestação não comia frutas e verduras, e nem me dei conta de como isso era importante para ele, hoje com as informações que tenho confesso que faria totalmente diferente, mas não podemos mudar o passado, então o importante e recomeçar e fazer o que posso hoje com as informações que tenho.

Quando fui amamentar, minha mãe me instruiu para parar de comer certas coisas pois isso iria influenciar diretamente para Heitor porque iria tudo para o leite, então preocupada com as cólicas do baby nesse período eu me alimentei corretamente. (Não sei se foi isso mas Heitor graças a Deus não teve cólicas, para ser mais exata teve somente 1 dia).

Conforme Heitor foi crescendo eu voltei a minha alimentação totalmente errada, e por consequência acabei chegando aos 86 kg, foi quando vi que precisava mudar de vida, em abril desse ano entrei na academia, e de lá para cá tenho mudado meus hábitos alimentares, e isso me fez mudar a alimentação do meu filho e dessa maneira estou conseguindo introduzir alguns vegetais na alimentação de Heitor, fazendo ele pelo menos experimentar novos alimentos.

Algo que me enche de orgulho e ver que estimulo ele a praticar atividade física, ele sempre me vê pulando corda, indo para academia e quer me imitar, isso e muito gratificante para mim, pois quero que meu pequeno cresça o mais saudável possível.
Nada de extremos por aqui, pois acredito que nada ao extremo faça bem!


Um forte abraço de mamãe ursa!






3 comentários:

  1. Adorei o post e o seu posicionamento quanto ao assunto abordado. Eu sempre fui muito desregrada com minha alimentação, mas durante as minhas duas gestações eu sempre me policiei na alimentação, comi besteiras também mas nada em excessos, porque ninguém é de ferro né ainda mais gestante cheia de desejos, rsrs. Durante a amamentação me policiei muito também pois sabia que para o meu leito ser 100% para a minha pequena tudo dependia de mim, de ingerir muito líquido e comer somente o saudável. Eu apoio essa campanha! Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa campanha... mesmo sendo polêmica, nos mostra que não apenas na gestação e na amamentação, nossos hábitos alimentares é que ditarão os dos nossos filhos, e não quero que meu filho sofra com excesso de peso e doenças relacionadas a má alimentação...
    Parabéns pelo post amei!!

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  3. É isso aí bom, é importante darmos bons exemplos aos pequeninos! Acho que mamães de primeira viagem precisam muito de conselhos como este.

    http://elapensatambem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!