3 de junho de 2015

Porque meu filho não come?

Mamãe! Se você está com problemas na alimentação para seu filho, saiba que você não está sozinha!



Por aqui enfrentei esse problema por alguns longos meses, até que tomei a atitude e fui pesquisar para saber qual era o problema! Existe vários coisas que pode influenciar para que seu filhote não aceite comida, então irei compartilhar algumas coisas que achei super interessante aqui com vocês!

>  O hábito de se alimentar começa na gestação, gente fiquei chocada com isso, se seu filho não gosta de verduras e frutas, provavelmente você não comia muito isso na sua gravidez, li que isso é um fator super importante para que os pequenos goste de comer certo tipos de alimentos, pois ainda no útero ele já começa a sentir os sabores da alimentação.
> Outro fator, você é o exemplo, seu filho irá te copiar ate nisso, se você não alimenta direito, ele não irá também, então para que ele mude, você terá que mudar.
> Outra coisa que pode estar atrapalhando a alimentação do pequeno e o que ele come nos intervalos antes das alimentações principais, por exemplo, percebi aqui que Heitor estava trocando suas refeições pelo "mama" (leite) dele, então a ordem foi mamar só de noite para dormi! E só com isso pude notar uma diferença enorme, agora ele está com um apetite de leão! 
> Também cortar as guloseimas é uma ótima forma, agora deixo isso para eventos, como aniversários, passeios...
> Sempre ofereça os alimentos que ele já rejeitou, estimulo para comer sempre dá bons resultados, mas não exagere, as vezes a criança realmente não gosta de certo tipo de alimento!

Bom mamães com essas dicas simples, consegui ótimos resultados por aqui!
E vocês tem alguma dica para compartilhar com a gente? Se tiver deixe ai nos comentários irei adorar saber!




Um forte abraço de mamãe ursa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!