13 de maio de 2015

Lembranças da minha infãncia

Como é bom lembrar da minha infância, são várias memórias boas e resolvi dividir algumas como vocês!

Uma que guardo no meu coração era quando ia na casa da minha avó e do meu vô, sempre que sinto o cheiro ou tomo chá de hortelã me faz lembrar da casa deles, do lado da casa da vovó tinha uma plantação com várias especies de plantas, flores e a horta, também tinha vários animais como cachorro, gato e os louros e também tinha um porão onde a vovó e o vovô guardava os mantimentos, lembro da minha vó fazendo roupas para mim, e tão estranho porque era muito pequena e de alguma forma guardei essas memorias e ao mesmo tempo é muito reconfortante pois lembro do amor deles por mim, convivi pouco tempo com eles por isso as memorias de lá são poucas, mas as que tenho são especiais, me enche de amor!

avós


Uma outra memória muito boa são os dias de chuva, criança geralmente não gosta de dia de chuva, mas eu adorava, era o dia que a minha mãe fazia bolinho de chuva ou bolinhos de polvilho, lembro dela fazer e depois assistir TV comendo os quitutes da mamãe. Não tenho certeza, mas o melhor momento era ficar junto com ela, acho que é isso que tornou esses dias especiais.

Lendo você deve pensar que são lembranças simples, e realmente são, mas nessas recordações contem amor, e isso é inspirador! E o combustível que me mantém de pé e é o que me torna humana.

Qual é sua lembrança preferida?

Qual é a lembrança que quer deixar na memória de seu filho?

Nos siga no Instagram @demamaeursa

Abraços de Mamãe Ursa,


Um comentário:

  1. Bolinho de chuva também me lembra a minha infância. Lembro da minha mãe cozinhando em dias chuvosos porque eu ficava muito nervosa com trovões, então ela fazia para me acalmar e eu ficava na cozinha ajudando. Ah que saudade.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!