22 de maio de 2015

4 dicas para estimular autonomia nas crianças


Você estimula seu filho a ter autonomia?



Nós papais e mamães sabemos como é importante a criança aprender a se cuidar sozinha, coisas simples do dia dia, como tirar roupa, tomar banho, escovar os dentescomer sozinho e por ai vai. O problema que tudo isso requer MUITA paciência dos pais, pois como a criança estão aprendendo isso leva um certo tempo para eles conseguirem cumprir suas tarefas diárias.

A pergunta é:

Quer que seu filho seja mais independente? 

Aqui vai uma dicas!

PACIÊNCIA > parece clichê, mas é verdade, temos que ter muita calma na hora que estamos deixando as crianças fazer as coisas sozinhos, pois eles demoram um certo tempo até conseguir.

NÃO FAÇA PELA CRIANÇA > eu sei que na hora que eles não estão conseguindo fazer algo dá a maior vontade de ir lá e ajudar, fazer por eles, mas dessa forma eles não irão aprender a fazer!

ESTIMULE >  quando a criança estiver fazendo algo e está numa fase que está conseguindo, fale palavras de incentivo, como por exemplo: Isso mesmo meu filho! Você consegue!

ELOGIE > mesmo que algo não fique 100% do jeito que você deseja, sempre elogie o que a criança conseguiu fazer! Isso é realmente importante, pois todos nos sabemos como é bom receber um enaltecimento pelo que conquistamos!




Abraços de Mamãe Ursa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!