18 de novembro de 2014

Onde você tá mamãe?

Técnica que eu testei e deu certo!


Mamães hoje quero compartilhar uma técnica que utilizei recentemente e deu super certo, mas antes vou contar o que andava acontecendo aqui em casa.

Meu filho é super apegado em mim, e onde eu vou ele tem que estar junto, seja dentro de casa ou fora, imagina o sufoco para fazer as coisas em casa, e quando ele se distraia assistindo TV ou brincando no quarto dele  "longe de mim", na hora que ele notava que eu não estava perto ele começava a chorar, um choro desesperador, no começo confesso que briguei com ele fala ESTOU AQUI! Depois conversei com uma amiga ela disse, sufoco ele de carinho, então fiz isso, abracei, beijei e dizia que amava a todo instante, e mesmo assim tudo persistia!
Eu sempre assisto muitos vídeos na internet sobre como educar as crianças, e um deles ensinava que para a criança entender o que a gente quer tem que fazer ela repetir exatamente o que a gente quer que ela faça, então fiz isso! 

Quando ele chorou porque não estava perto, peguei agachei e fiquei na mesma altura dele, e disse filho a mamãe está aqui, eu não vou sair de casa e te deixar! Então vamos combinar uma coisa, quando a mamãe não estiver perto de você, você irá perguntar: MAMÃE ONDE VOCÊ TÁ? Ok? Ele balançou a cabeça que sim, daí disse repita então para mamãe como você deve fazer, e ele repetiu corretamente o que eu pedi.

No mesmo dia, depois de alguns minutos lá vem ele querendo chorar e diz Mamãe? (uma voz com medo) e eu digo o que combinamos? E ele mais calmo Onde você tá? Eu digo onde estou e ele chega lá sorrindo e diz TE ACHEI!

Abraços,

Um comentário:

  1. Adorei o post. Meu filho tem 2 anos e tbm é um grudinho meu! rsrs Se saio de perto ele não chora, mas sai correndo atrás!
    Bjs!

    www.debbydepaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!