5 de agosto de 2014

Heitor e suas pinturas





Heitor adora brincar de pintar, quase todos os dias pede para fazer uma pintura, o mais interessante e que com o tempo sua habilidade vai melhorando cada vez mais, hoje ele segura o pincel com firmeza e movimentos precisos, fico impressionada com seu desenvolvimento e habilidade.


De acordo com o site Bolsa bebê, a pintura estimula as crianças a conhecerem o novo. Texturas diferentes de papel, a mistura de tintas que dá origem a uma cor desconhecida. “Pintar é uma forma de expressão que permite experiências sensoriais com meios novos e diferentes. Muitas vezes a criança acha interessante misturar a tinta que está no pincel com água e vê-la mudar de cor, pois isso também é algo novo para ela”. O objetivo é fazer com que a criança se divirta e para os pequenos, nessa hora, o que vale é a oportunidade e a companhia dos pais.

Nessa imagem abaixo e a mãozinha do meu ursinho, ele adora pintar as mãos e colocar no papel, eu adoro ver ele feliz e poder brincar com ele, e assim nos divertimos muito e juntos!



Abraços,

Um comentário:

  1. OI Gleysa, a pintura é uma brincadeira muito estimulante mesmo. A Sofia até hoje adora brincar de pintar. Quando as minhas filhas eram menores eu cobria o chão com folhas de flip chart e as deixava pintando. A farra era ótima. Ai deu tanta saudade vendo o seu post que eu fui até um post antigo meu pra ver as fotos (se você quiser ver a minha pequena na farra com as tintas está neste post aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2011/07/brincadeiras-para-as-ferias-parte-1.html). Muito lindo o seu Heitor.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!