23 de junho de 2014

Argumentações de Heitor

Heitor já completou 3 anos, e nos últimos meses ele anda muito argumentativo, eu fico impressionada como uma pessoa de tão pouca idade, possa entender tanto! Irei citar alguns exemplos do que anda acontecendo.



  • Quando está de noite, Heitor olha para janela e diz: - Mamãe, já está de noite, é hora de dormi! Vamos para cama? 
  • Quando eu quero tirar um cochilo a tarde, digo para ele que quero dormi ele diz: - Mamãe mas é de dia!! Não pode dormi!!! Só a noite que dorme.
  • E esses dias, eis que estou arrumando o quarto e deixei Heitor com canetinhas e um caderno porque ele queria escrever, quando vejo ele esta escrevendo nas paredes, mas isso é de menos porque todas as paredes são dele! Dai ele risca a perna dele e pergunta se pode? Eu digo que não! Ele continua rabiscando, então eu peço a canetinha para ele, ele me diz que não irá fazer mais, eu viro as costas dai ele rabisca mais, eu peço 1,2,3 na quarta vez eu grito com ele e pego a canetinha e vou limpar os rabiscos da perna dele, então ele fala pra mim: - Mamãe pede desculpas para mim, eu digo: - Você que tem que pedir desculpas para mim, ele responde: - Desculpa mamãe por ter desobedecido, e completa, agora você que tem que pedir desculpas para mim por ter gritado, daí eu vou lá e peço desculpas! Afinal gritar é errado!

Tem varias outras coisas que acontece no decorrer do dia, mas essas foram a que lembrei, fico impressionada com o raciocínio dele, como já entende o que certo e o que errado! Outra coisa que percebi e que quando ele compreender o que pode ou não pode fazer, ele não faz mais e quando vê alguém fazendo errado ele vai lá e diz que não pode fazer ou vem e me pergunta porque que a pessoa ta fazendo aquilo se não pode!

E eu no meio disso tudo, só posso dizer que me orgulho cada vez mais do meu menino!



Abraços,




3 comentários:

  1. Um rapazinho lindão, isso é o que Heitor é! As crianças sempre nos surpreendem e nos ensinam muito. Beijo em vocês dois! Renata

    ResponderExcluir
  2. Ahh que lindo!! Mal vejo a hora do meu pequeno falar alguma coisa rsrsrsrs


    Ps: Se der me manda o link do sorteio da Cibele?

    Beijos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais que menino kkkkk
    Fiquei aqui rindo da situação é mole?! Tu teve que pedir desculpas... oh menino esperto!
    bjss

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!