25 de abril de 2014

Como fazer tonalizante caseiro em casa?


Quem tem cabelos loiros sabe que, mais ou menos, a cada quinze dias tem que tonalizar para retirar aquele aspecto "laranja" que os fios vão ficando. Hoje vou dar a dica de como tonalizar com violeta, pois ele é super barato e rende muito.


Você vai precisar de uma máscara hidratante branca (marca da sua preferência), mas lembre-se é importante que ela seja branca. Você irá pingar uma gota de violeta e misturar, depois disso faça o teste do fio no seu cabelo, se retirar o amarelo e não chumbar (ficar verde) isso quer dizer que está pronto para seu cabelo. No meu caso, eu usei 3 gotas de violeta, esse foi o ponto para meu cabelo (lembre-se cada cabelo reage de uma forma por isso é super importante fazer o teste do fio!)


O tempo que deixo essa mistura no meu cabelo é de 15 minutos, com isso além de retirar o aspecto alaranjado meu cabelo fica hidratado e brilhoso. Eu realizo esse procedimento a cada quinze dias.

Olha como ficou o meu cabelo depois de tonalizar e hidratar.


Essa foi a violeta que comprei na farmácia, custou R$ 3,00.

É isso meninas, espero que tenham gostado da dica!

Abraços,

4 comentários:

  1. Cabelo loiro alaranjado ninguém merece.
    Ótimas dicas para as loiras, ficarem mais lindas
    Bjs
    Blog Sou mãe de cinco

    ResponderExcluir
  2. Gleysa, geralmente eu digo que se eu soubesse que custava tão caro ser loira eu não tinha ficado haha, mas custa né? Gostei da dica, vou testar
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Gleysa Kênya, vim te convidar para participar de uma Tag "7 coisas que eu gosto" ... acabei entrando na brincadeira.. rs Seu blog está la no Bolhinhas como convidado para participar também...
    Vai la dar uma olhadinha!
    Sinta-se a vontade para participar ou não ta ou caso ja tenha participado também?
    Um beijo grande! Volto pra ler seu texto

    ResponderExcluir
  4. Eu só uso violeta genciana pra matizar meu cabelo. Adoro o efeito! Mas, coloco umas gotinhas na água e jogo no cabelo, é instantâneo o efeito desamarelador! Sou viciada na VG! E é tão baratinha, né?
    Bj

    www.debbydepaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!