4 de janeiro de 2014

Desfralde diurno

O desfralde diurno acontece aqui em casa já tem alguns meses, mas confesso precisei de muita paciência o começo foi bem difícil, muito xixi e cocô nas cuecas ou no chão, mas depois de mais ou menos um mês as coisas começaram a melhorar, tudo começou com o incomodo das fraldas com apenas um xixi, dai vi que era a hora certa para começar o desfralde. Recentemente teve algumas recaídas com o cocô, Heitor se escondia num cantinho e depois que fazia e que falava com a gente, mas com uma semana tudo voltou ao normal, sempre explicava que era no pinico que ele deveria fazer, e que era feio fazer na roupa. Outra coisa que mudou foi que Heitor não quer mais fazer no pinico ele quer fazer no vaso grande (como ele diz) o papai dele comprou um redutor para que ele faça no vaso.


As fraldas somente são colocadas a noite, isso quando Heitor já está dormindo, porque até para sair ele não quer colocar, e quando quer fazer suas necessidades ele fala, eu acho lindo meu bebê esta crescendo virando um menino!!!
E estou achando que o desfralde noturno esta começando a acontecer já tem 4 dias que a fralda dele amanhece sequinha, mas acho muito cedo para comemorar, mas é um indicio!! 

Se você está começando um desfralde, digo para ter paciência, não brigue com a criança, explique sempre, nem que seja um milhão de vezes, pois esse momento tem que ser espontâneo não pode ter pressões para não haver traumas, tudo tem seu tempo e cada um e um, então relaxe que tudo dá certo!!

Alguém já passou pelo desfralde noturno? Como foi?

Um forte abraço!


12 comentários:

  1. Oi querida! Estou passando só agora pra desejar um feliz ano novo pra você e sua família.
    Desculpe meu sumiço...Quero voltar a acompanhar os blogs amigos e passar pra fazer meus comentários. Essa é uma das resoluções de ano novo!!
    Agora estou fazendo posts diários no meu blog...vou voltar a me dedicar mais a ele. Ah, e você viu a novidade? Meu filhote Allan já tem um blog também!
    Beijos, boa semana!

    www.mamaenadia.com
    www.allannocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O começo é sempre difícil, né? Nossa como eu sofri na minha época! hahaha... Mas fico feliz que aí passou mais uma fase. E é como você falou, relaxa que acontece
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. é amiga muito difícil acha paciência
    o noturno me recordo que acordava uma vez
    de madrugada pra coloca ela pra fazer xixi
    depois de uns seis meses ela começou
    a acordar e ir sozinha amiga bjs
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. amiga aqui foi ate facil quando ele nao quis mais as fraldas de dia a noite tentei por ele chorou que nao queria entao deixava sem fralda mas forrei o colchao com plastico (sem ele saber) acredite nao fez na cama nao precisei acordar ele a noite ultimo xixi era as 21hs 22hs tbm depois das 19hs nao dava mais liquido mas confesso que foi dificel tirar mas ate que a cunhada comparou ele ao nosso vizinho (tinha na epoca 7 anos creio) ele disse mae nao quero mais fralda porque so grande igual meu amigo kkkkkk e foi assim .a natalia fez muito xixi e coco na calça mas quando compramos o peniquinho tartaruga foi so alegria nunca mais nas calças e nao demorou queria o vaso SEM REDUTOR pois nao queria mais sujar a tartaruga amiga kkkkkk .

    ResponderExcluir
  5. Ei Gelysa! Feliz Ano Novo! Aqui o desfralde diurno e noturno foram tranquilos. Duraram duas semanas mais ou menos com alguns xixis na cama. Forrei o colchão com capa impermeável e tudo certo. Beijão em vocês!!

    ResponderExcluir
  6. É uma fase que requer mesmo bastante paciência, espero ter com o meu! rsrrs

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah amiga... aqui está um dilema. Comecei deixando a Luisa sem fralda durante o dia... sim, teve muitas escapulidas, acontece que agora, quando ela está sem fralda, ela segura o xixi o quanto ela pode e não faz nem na calcinha e nem no vaso/pinico. Teve um dia que ela ficou mais de 5 horas sem fazer xixi e foi colocar a fralda, pronto: ela soltou o xixi. Falei com o pediatra dela e ele disse que isso é sinal de imaturidade ainda, mas eu tenho pra mim que ela tá com algum bloqueio, pois ela se incomoda com a fralda tbem. Não sei o que fazer... HELP!!
    Vou aproveitar que vou ficar uns dias na minha mãe e vou tentar novamente.. quem sabe em um ambiente diferente ela não se solta?
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paciência é a palavra certa e mais importante deixar acontecer sem pressão
    estimular mais não pressionar, assim se consegue vencer sem muito stress
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, adorei saber um pouquinho mais da rotina das amigas ao sair de casa a maioria como eu sempre usava pouca ou quase nada de make. Mas é muito bom aprender alguns truques e ficar sempre linda. Obrigada por comentar meu post como colaboradora no Blog Diário de uma Princesa da querida Roberta.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  10. Realmente a palavra é paciência, mas tudo fica mais fácil na hora certa né?!

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo amiga, a palavra chave é PACIÊNCIA!
    Bjus e vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  12. Aqui ta começando amiga. Muita paciência mesmo... rsrs ela já fica um período sem fraldas. De 2 meses tentando haha ela fez cocô 1 única vez no vaso kkk. Só avisa depois que já fez! Mas é assim... muita paciência! Saudades de vc e do Heitor.
    Bjs

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!