22 de dezembro de 2013

Mamãe Ursa também “PLANTA ÁRVORE”.


Mamãe Ursa refugia em sua essência, dicas, matérias importantes para as mamães como diarréia em bebês, andadores usar ou não, entre outras. Além de dividir toda a sua experiência com o seu filho Heitor, Gleysa Lopes publica tudo sobre o universo feminino e as mudanças que aconteceram com ela quando se tornou mãe. Mamãe Ursa também se preocupa com o futuro do seu filho e abraça a campanha “PlanteUma Árvore” da FloriculturaIkebana Flores , pois ao postar essa causa o Blog terá uma muda nativa plantada em seu nome na Serra do Gandarela, pela própria Floricultura. Quer Participar? Acesse: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/category/campanha-ikebana-flores/.


As mamães, leitoras deste Blog estão convidadas a dar uma passadinha no álbum de fotos do último plantio: https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.548227181919884.100001978225569&type=3 que teve ajuda do Grupo de Escoteiros Mangabeiras e a Equipe do Coletivo Cirandar.   Sejam bem vindas!


 



150 mudas nativas já foram plantadas na Serra do Gandarela em nome de todos que plantaram essa causa, Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros. Por meio desta campanha, a Ikebana Flores está informando a sociedade sobre a mineração, que ameaça a Serra do Gandarela e toda a sua bacia hidrográfica - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, além do seu bioma natural que compreende desde o cerrado, a maior expansão de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais.
A devastação e a criação do Parque Nacional na região estão acima das ações de plantio, mas estamos colaborando com a nossa parte, e você? O próximo plantio será em janeiro de 2014. Além disso, estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.


4 comentários:

  1. Que legal amiga... Adorei essa ideia de plantar, isso aí vamos contribuir com a natureza
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda iniciativa!
    Parabéns!!!
    Uma semana abençoada para vocês ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tb palnto aqui.
    Basta ter um pedacinho de terra e lá está eu mechendo nela.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio a nossa causa Gleysa. :)

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!