14 de outubro de 2013

Triste realidade



Se eu amanhecesse com a mesma disposição de que vou dormi, pensando que amanha eu irei começar a dieta, irei fazer exercícios, na certa já estaria magra!

Como é fácil pensar que não vou comer quando já estou cheia.

Engraçado é pensar em dieta e comer tudo que não deve!

Como quero mudar meu corpo comendo as mesmas coisas que sei que engorda?

Como tomar vergonha e começar a agir?

Triste comigo!


Ps: Desculpe por um texto tão desanimador, mas quem sabe desabafar possa me ajudar! :(

Abraços




9 comentários:

  1. Ô Gleysa, não fica assim não nega. É difícil, eu tenho que concordar. Mas talvez vc esteja esperando demais, com expectativas muito altas em relação a isso. Pq vc não começa devagar?Por exemplo, como quando começamos um treino de corrida. No início a gente não passa de alguns metros, mas o importante é que estivemos lá! depois aos poucos, vc alterna corridinha leve com caminhada...depois vai aumentando(conforme sua dificuldade ou facilidade)o tempo de corrida e diminuindo o tempo de caminhada, e assim vai...de repente quando vc ver, já esta correndo! Eu sei que vc esta falando de dieta, mas esse é um exemplo de como vc pode ir fazendo isso aos poucos.orte alguns doces, os mais "pesados" de início. Depois vai aos poucos retirando as besteiras, mas vc sempre tem que fazer substituições, de preferência saudáveis. troque sei lá o doce pós almoço por uma fruta que vc goste,troque o leite integral por desnatado, o pãp francês por um integral (tem vários que são muito gostosos), coma iogurte no café da manhã. use requeijão ao invés de margarina, ou quaijo branco...e assim vai, mas aos poucos, não seja tão dura com vc mesma! E outra, tenho que dizer, exercícios físicos sempre! se não, o resultado demora muito e vc não "tonifia " o que emagreceu, daí que adianta ser magra e mole! Procure fazer exercícios fora de casa, isso dá mais ânimo, se vc não puder fazer uma academia, obrigue-se a uma corridinha, do jeito que te falei no início, aos poucos, o ideal é fazer diariamente pelo menos meia hora de exercíios. Com o tempo vc verá os resultados. O que não pode é desanimar. Sempre peça forças a Deus, ânimo de vida e bora trabalhar! A cada um segundo suas obras....palnte que colherás! bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Irei fazer isso aos poucos e sempre!!!

      Excluir
  2. Gleysa querida... Tenha em mente, que tudo realmente depende de você.. E você precisa estar bem, para pensar bem!
    Olha, Nós temos um grupo no face.. De apoio aos exercicios, acabei de te add lá, a gente faz o insanity (que você vai saber o que é) e é muito bom, e lá também tem dicas de dietas e incentivos..
    Quem ta na mesma luta que você, sabe bem do que você está falando.. Basta uma merdinha (desculpe o palavreado)pra fazer a gente desistir de tudo... E depois a gente vê o prejuízo...
    bjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sher obrigada vou lá ver! Bem isso q vc falou!!! Beijos

      Excluir
  3. Amiga, o blog é seu e nada mais justo do que vc compartilhar esse momento com a gente. Estamos aqui para nos ajudar. Entendo perfeitamente o que vc diz, pois estou vivendo um momento parecido. Parei de ir para a academia e agora tô vendo o peso subir novamente. Sei que preciso agir imediatamente, mas cadê coragem? Sempre falo: semana que vem eu começo e semana que vem nunca chega, porque nunca começo. Estou dando prioridade para outras coisas e não para a minha saúde. Isso deve mudar.
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gleysa eu entendo e paso por tudo isso, minha dieta dura meio dia,rsrs, mais fica triste não amiga, nós vamos conseguir. Vamos nos apoiar e ficar alguns quilos mais magras até dezembro.
    Beijos e boa noite

    htpp://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Entendo sua posição Gleysa, mas quem sabe começar hoje? Tudo vai da cabeça mesmo, do esforço, da consciência.

    Gleysa, é muito mais fácil comer algo que enche e é prazeroso (no momento), é muito mais fácil, mas te digo, quando pegamos consciência e começamos a mudar e a comer coisas saudáveis, não queremos mais ficar sem elas. ACREDITE! Como o organismo acostuma com as "porcarias" ele acostuma DEMAIS com as coisas saudáveis.

    Falo de experiência própria. Hoje não consigo mais ficar sem minhas folhas no almoço ou jantar. O organismo pede e parece que falta algo nas refeições.

    Comece por você e por Heitor também. Gleysa VALE A PENA. E vc vai ficar muito tranquila e feliz com o resultado. Mas associe também a uma atividade fisica. Comece e não vai mais parar.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Põe essa realidade pra duas e bate aqui\o/amiga pois você não está só.

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!