15 de outubro de 2013

Alergia - descoberta

Tudo começou com uma gripe que não curava, Heitor já estava tossindo a uma semana e começou a ter febre resolvi levar no pronto atendimento, a pediatra de plantão falou que ele estava com otite deu um antibiótico e mais remédios, passou uns 15 dias ele curou deu 3 dias começou a tosse e resolvi levar no pediatra dele que disse que o ouvido continuava inflamado! E continuamos a mediação sem antibiótico, depois de 10 dias voltamos ao pediatra Heitor com febre e a tosse que não terminava e o pediatra passou antibiótico novamente!
Depois de 15 dias a tosse continuava voltei no pediatra e o mesmo me disse isso não é gripe ele está com alergia ao leite.

Para tudo!!! Como assim??? Não conseguia aceitar a idéia e conversei com algumas amigas do facebook e me disseram que isso era mais comum do que imaginava, depois disso comecei aceitar a idéia e comprei o leite de soja, Heitor sempre pedia o outro leite (que dó) nesse período marquei o alergista para confirmar o diagnóstico do pediatra.
Depois de duas semanas conseguimos a consulta, fizemos exames e constatou que ele não tem alergia a leite, e sim a poeira, bactéria, ácaro e insetos!
Uma semana com os medicamentos e Heitor começou a melhor, hoje conforme esfria vem uma tosse mais sem febre. Ainda a muita coisa que mudar aqui em casa para que a alergia dele melhore, mas aos poucos a gente consegue!





Abraços


- Posted using BlogPress from my iPhone

4 comentários:

  1. Que bom que conseguiu descobrir o que seu princípe tem, agora fica muito mais fácil.
    Beijos

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como te disse uma vez, isso me faz lembrar sobre o leite da Maria que cortamos como aconselhamento do Otorrino. Não era alergia ao leite, mas pelo leite azedar no organismo da criança ele sobe e entope os canais de respiração. Aí vem otite e tudo mais. Maria tb ja chegou com ouvido doendo e inflamado no otorrino.

    Coincidência ou não, depois que ela diminui (ou quase cortou mesmo) o leite ela melhorou.

    Aí vem o iogurte tb.

    Ele fala que muitos pais não querem cortar pq a criança gosta e etc, mas ele pergunta: o que vc prefere, que continue sofrendo ou corte o leite? Ele tem razão..

    Principalmente a noite Gleysa que a criança vai deitar e o leite sobe fermentado.

    O caso do Heitor pode mesmo ser alergia à ácaro, fungo , etc, mas vale ficar atenta a tudo e conhecer outras possibilidades.

    O que não dá é pra ficar tacando antibiótico na criança.É pessimo e Maria estava assim tb tadinha. Graças Deus melhorou 90%.

    Beijo meus queridos.

    ResponderExcluir
  3. Gente, quanto vai e vem para descobrir um diagnóstico né? Mas fico feliz que ele esteja melhorando e agora é cuidar de tudo para o bem estar dele. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mas agora vc vê como esses médicos são imprecisos nos diagnósticos.
    Agora que já descobriu do que realmente se trata, cuidar pra melhorar.

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!