24 de agosto de 2013

Sobre religião





Essa ainda é uma indecisão minha, qual religião seguir?

Antes quero deixar claro que acredito em Deus e em seu filho Jesus! Também respeito todas as religiões, pois todas de um modo geral estão falando e ensinando sobre Deus e Jesus! Porém ainda não encontrei a minha! Aquela que você concorda com a igreja com o que o padre ou pastor esta falando, mas entendo todos os rituais que existe em cada religião que visitei!

Minha preocupação é como ensinar a vida religiosa para meu filho sem ter um religião determinada!

Na bíblia diz que devemos ensinar as crianças o caminho de Deus e acredito também que devemos mostrar onde e a casa do nosso Senhor e lá será o nosso refugio também!

Tão confusa como este post estou! Quero apenas me achar em algo, me sentir parte daquilo e seguir com amor e fé, e com isso mostrar para meu filho como isso me faz bem e que ele possa aprender e ver como Deus é bom!

Um forte abraço!


- Posted using BlogPress from my iPhone

11 comentários:

  1. Oi amiga, é muito bom pertencer a uma comunidade onde todos creem no mesmo que vc.
    Espero e desejo que se encontre em breve.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  2. O importante é buscar por eles em seu coração, sobre a igreja abra seu coração e visite diferentes denominações, quando achar o certo seu coração te avisará.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Peça a Deus que te direcione.
    Eu creio que é muito importante participar de algo, e levar a família junto. As crianças precisam crescer e se desenvolver num ambiente de fé, para que continuem cultivando essa fé, mesmo quando elas começarem a "caminhar com suas próprias pernas", quando começarem a sair sem nossa companhia.
    Aqui, somos católicos, eu e o marido nos conhecemos trabalhando num grupo de Jovens da Renovação Carismática Católica, namoramos, nos casamos e continuamos trabalhando na Igreja. A Mariana e o Biel vão junto aos encontros, reuniões. E quando falo pra ela que vamos para a reunião, ou para a missa, ela adora! Ela encontra os amiguinhos (filhos de nossos amigos que participam conosco), se diverte e se sente em casa. Ela fica a maior parte do tempo da missa, brincando com seus brinquedinhos ou comendo algo. Sem prestar atenção no que está sendo lido ou falado, fora os momentos de músicas. Nesses, ela levanta, bate palmas, e canta junto. Mas... mesmo ela não participando dos outros momentos e nem prestando atenção, eu sei que o inconsciente dela está recebendo essas informações importantes, sobre o Amor de nosso Deus por nós, a oração, e tantas coisas que ouvimos na Igreja e em pregações...
    Sabe, no mundo de hoje, com tantos valores alterados pela sociedade, eu acho ainda mais importante estar ligado a uma religião, onde temos os valores pregados por Jesus e com fundamentos sólidos em nossa fé e em nosso modo de agir. Quero que meus filhos cresçam com valores fundamentados na fé, no amor ao próximo, no respeito... e não sigam a vida conforme as modas e mudanças culturais.
    ESpero que você encontre logo a sua, amiga... para criar seu ursinho fundamentado numa crença bela de que Deus nos ama, e tem um plano de amor para cada um de nós!
    Um beijinho e bom domingo!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gleysa
    Obrigada por me visitar lá no meu blog.
    Sobre esse assunto: acho que você está no caminho certo, se preocupando com a religião que você deve seguir com seu filho. Continue a visitar várias igrejas e onde seu coração sentir paz, ali é onde você deve fica com seu Heitor. A religião é muito importante mesmo, ensina a diferença entre o bem e o mal, o certo e o errado, como amar a Deus e ser grato a Ele.
    Sei que seu coração e Deus te direcionarão ao lugar certo para adorá-lo.

    Um grande bjo
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ore a Deus e peça a Ele que Ele te oriente sobre isso. Eu sou católica, participo das missas, da igreja... confesso que nem tudo o que acontece no catolicismo eu concordo, mas creio em Deus, amo a Jesus, sou filha de Maria e tenho um grande carinho por Ela... sou uma pessoa boa (eu acho) e tento passar aos poucos isso pra Luisa. Vou ensiná-la coisas baseadas no catolicismo, mas depois que ela crescer, gostaria que ela seguisse o que for melhor para ela e nunca deixando Deus em segundo plano. bjo e boa semana
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Leia a Biblia (já que vc disse que acredita em Deus, rsrs) ela é sempre uma direção a ser seguida... quanto sobre onde frequentar peça direção a Deus. Certeza que ele te orientará !!!

    Bjus 1000 querida e uma semana abençoada prá ti

    ResponderExcluir
  7. Amiga, passando pra deixar um beijinho!
    Adoro vc e seu carinho.
    Genis

    ResponderExcluir
  8. Acredite em DEUS acima de tudo.
    Isso basta... Ele está com quem crê nele.
    Bjs

    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer pelo comentário no meu post "Não pareço boa mãe, mas..." lá no MR.

    Obrigada, beijos

    Carol Meoli / MR

    ResponderExcluir
  10. Gleysa, eu já fiz parte de uma igreja evangélica, participava e seguia a doutrina mas acabei me afastando.
    Hoje acredito que ter Fé em Deus e coloca-lo como centro da nossa vida é o mais importante.
    A Biblia diz que "onde estiverem dois ou três reunidos em nome do Senhor ele ali se faz presente"
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida... Religião é mesmo um papo complicado. Mas já acreditar em Deus é algo importante e um grande passo. Reze/ore e peça a Deus direção, ele dá!
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!