21 de julho de 2013

A escolinha




E o meu ursinho foi para escolinha!!!!

Irá fazer um mês que Heitor começou a ir na escolinha, ele está no maternal, as primeiras duas semanas foram a fase de adaptação tanto dele como minha, confesso que chorei quando chegava aqui em casa, e Heitor chorava quando deixava ele lá, mas hoje ele pede para ir na escolinha e sente falta quando por ventura não pode ir!!

Esta escolinha foi uma indicação de uma amiga do meu marido, e eu confiei na escola, pois quando fui visitar fui muito bem recebida, outro fator importante a escola tem câmeras e posso ficar monitorando daqui de casa ou de onde estiver!

A escola tem varias atividades (até natação) e fui informada de quando Heitor terminar o maternal II ele já estará alfabetizado, não é demais?

Meu conselho é na hora da escolha sobre a escolinha, pegue indicações, veja o ambiente, e só coloque seu filho se você confirmar nos profissionais, pois no começo mesmo confiando a gente fica com medo, e sempre se pergunta se esta fazendo a coisa certa!

Hoje tenho certeza essa foi a melhor decisão que nós tomamos!!!

Um forte abraço!





7 comentários:

  1. Ei amiga! Quer dizer que o ursinho agora é estudante! Que legal essa nova fase na vida de mamãe e filhote. Que máximo esse recurso das câmeras, como funciona? Fiquei curiosa. Beijo carinhoso e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga que ele se adaptou bem...bjsss

    ResponderExcluir
  3. eeeta que lindinho! que bom que deu tudo certo! sou super ansiosa por esse momento tbm... bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! Que bom que se adaptou. Aqui também, os meus dois na escolinha... e olha que coisa, os meus entraram mais cedo, com 6 meses, então eles não choraram... quem chorou fui eu! E eu achava que no segundo eu não choraria, não é falta de confiança na escola, pois eu já confiava mas... a gente chora mesmo!!!! Mas passa, e depois, ao ver que eles estão felizes lá e se desenvolvendo bem, a gente fica mais feliz ainda ne!
    beijinho pra mamãe e pro filhotinho!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc encontrou uma escolinha que vcs confiem. Agora essa questão de sair alfabetizado acho que gera muita expectativa (principalmente dos pais) até porque cada criança tem seu tempo, mas isso já é outra questão né?! O importante que ele se adaptou. Tenham uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga.... com certeza pegar indicação com outras mães é muito importante, mas nada melhor do que a gente ir pessoalmente ir conhecer o lugar. A escola que a Luisa vai tbem fará a alfabetização a partir de uma certa idade. Acho isso bacana sim. Chegar com uma bagagem na escola fundamental pode ajudar muito. Vamos ver como vai ser a adaptação por aqui. Tô até vendo o chororô (da minha parte, claro). bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga, vc tá no caminho certo, com certeza!!

    Grande beijo, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!