10 de fevereiro de 2013

BC - Mamãe tá de olho!


Essa BC é um ótimo incentivo para eu começar a me alimentar corretamente! Sempre me preocupei com a alimentação de Heitor porém temos que ser o exemplo, pois quando ele estiver maior não terá como engana-lo (coisa que faço), por exemplo ele bebe muito suco, e eu ainda bebo refrigerante, o que faço falo pra ele que o meu é suco também, mas no copo dele é o suco (entenderam?)
Outra coisa que tenho que melhorar e comer mais frutas, sempre ofereço pro pequeno, mas eu mesmo não como muito.E também incluir na minha alimentação saladas, isso Heitor não gosta, se bem que ele esta numa fase que só quer carne (parece uma oncinha)!
Como bem sabe, não sou uma mãe radical não, acho que a criança deve comer de tudo, mas com moderação, porque não é um chocolate que vai engordar e sim o excesso dele!
O que tenho que mudar, é oferecer e comer mais frutas e verduras, mas nem por isso eliminar os doces da vida do pequeno.
Estou no incio, que é o mais complicado, como toda mudança exige muito esforço e determinação, mas o mais importante é tentar!

Segue umas fotinhas dele comendo umas frutinhas, mas são antigas, porque só agora percebi que parei de tirar foto dele comendo! (rs)



E para vocês verem que estou começando essa nova alimentação, hoje temos uma saladinha no almoço, e ai quem vem junto comigo por uma vida mais saudável?




"Mamãe tá de olho" é uma Blogagem Coletiva organizada pelos blogs: Mamãe Nádia a SósPara Beatriz e Reciclando com a Mamãe.

12 comentários:

  1. Oi querida, muito obrigada por participar! Adorei o seu post, amei as fotos! Como é bom ver seu filhote todo faceiro comendo frutas! E adorei o seu prato de salada!
    Vamos lá, um passo de cada vez...a gente consegue!
    Beijos e obrigada pela participação!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gleysa, você falou muito bem, agora Heitor não tem noção de muita coisa, mas futuramente não irá poder enganá-lo. E nem deve não é mesmo?

    O exemplo de comer frutas, verduras e legumes, não só será bom pra ele, mas também pra você.

    Adorei a salada.. Eu sou suspeita porque tenho paixão por salada verde com algumas cores. Aqui em casa não conseguimos comer sem. Fica faltando alguma coisa na alimentação.

    Parabéns em querer mudar seus hábitos. E quanto ao Heitor, o melhor é controlar algumas coisas desde cedo e introduzir outras.. Criança é insistência, persistência e repetição.. Dá certo.

    Beijos e queijos..fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Gleysa! Meus parabéns pela sua participação! Adorei as fotos de Heitor! E essa salada ficou divina! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gleysa, tb não quero ser radical com a minha filha, mas por enquanto alguns alimentos são proibidos! mas tarde ela mesmo vai definir o que pode pu não mas por enquanto somos nós as responsáveis, aos pouquinhos vamos aprendendo truques.

    tb estou participando

    Bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-infantil-e-dicas-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Alimentação saudável é tudo na vida de nossas crianças, mas são poucas que aderi isso. Acho que é devido ao corre corre do dia... e o maior prejudicado são os pequenos que acabam obesos com tanta porcaria e sofrem bulling na escola.
    Estou adorando participar da BC assim estou conhecendo mais um pouquinho de vcs. Aguardo sua visita no meu blog.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Gleysa, adorei o novo layout do blog. Tá lindo.

    Ah querida, eu concordo com você. Não podemos enganá-lo.

    Adorei a foto dele comendo melancia, muito fofo
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  7. Concordo, o importante é dar-se conta e perseguir um objetivo. Certamente os teus hábitos serão exemplo importante para ele, principalmente daqui há uns anos. Vejo isso aqui por casa! Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  8. O início é difícil mesmo mas depois que se torna hábito fica mais fácil. Também acho que tudo exige equilíbrio.

    Salada bonita!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, mais uma vez passando aqui pra dizer um muito obrigada por sua participação em nossa BC sobre alimentação infantil. Sua contribuição foi muito válida, você nos ensinou muito com o seu post. E por ver tantas mamães engajadas em prol de uma alimentação mais saudável, senti ainda mais vontade de melhorar aqui em casa, me senti motivada!
    Gostaria de te convidar pra participar da nossa próxima BC, chamada "Mamãe tá de olho no consumismo". Será em março, no dia 24. Tem ainda bastante tempo pra pensar sobre o assunto e planejar o que escrever. Não deixe de participar, mais um assunto polêmico mas muito importante na educação dos nossos filhos! Conto contigo na próxima vez também!
    Um beijo!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi mamãe! Vejo que nossas dificuldades são parecidas, mas o melhor de tudo é saber que não estamos sozinhas nessa luta.
    Vá em frente e não desista pelo bem de seu filho.

    ResponderExcluir
  11. Aff eu tou sempre por fora ds BCs
    Acho muito importante, sempre cinversei com o marido sobre tal, pq ele nao gostava de fruta, nao gostava de suco, nao gostava de cenoura, batata e beterraba..
    Só que ele nunca nm tinha comido..
    Affs...
    Agora a gente come
    kkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  12. aki e o mesmo problema prezo pela alimentação da pequena mais a minha kkk e um caos mas com esforço conseguiremos bjussss

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!