29 de novembro de 2012

O palavrão!

Pois é minha gente, Heitor aprendeu a falar um baita palavrão, como eu disse em um dos post anteriores ele aprende muito fácil a falar as palavras e como essa é uma palavra fácil ele pegou super rápido,  a culpa é claro é dos adultos de plantão, meu marido no transito xinga muito e minha sogra também, e foi assim que Heitor começou a falar o tal do puta, e o mais incrível que ele fala quando ele esta com raiva ou no carro (por que será?) já pedi para os adultos evitar os palavrões perto dele antes de aprender e agora  principalmente,  eles até consegue, mas quando esquece eles falam e Heitor sai repetindo! Daí todos ficam com cara de espanto!
Conversei com marido e chegamos a conclusão que vamos ignorar o palavrão, porque nessa fase quanto mais falamos para ele não fazer,  dai que ele faz!
E vocês tem alguma dica para mim? Porque eu to perdida com essa novidade!


11 comentários:

  1. Ai meu Deus, eles aprendem pelo exemplo mesmo! kkkkkkkkk
    Amiga, ainda não passei por isso... não tenho dicas... policiar as palavras perto do guri, acho que é melhor.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, é complicado mesmo! Mas eu acho que a melhor forma de evitar que o Heitor aprenda essas coisas é a gente evitando em fazê-las na frente dele. Agora é complicado explicar que não pode falar esses palavrões e tals... A gente aqui em casa vive se policiando a respeito disso, pois eles aprendem mesmo e aprendem mais rápido do que a gente imagina. bjo

    ResponderExcluir
  3. Meuuuu Deuuuussss... acho que o jeito é se policiar mesmo, e não achar graça quando ele falar, pois na minha família tenho uns tios que a criança fala e eles acham super engraçado, e quando fica maior e fala quer bater...

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevi sobre isso no Mamães em Rede no domingo, acho que pode ser um início dar uma passadinha por lá que tem a recomendação de um livro, muito bom para nós pais. Espero que ajude. Beijinhos, Tati

    ResponderExcluir
  5. Complicado...
    Ainda não cheguei nessa fase mas, acho que o melhor é vigiar o que se fala perto dele. Eles aprendem com os exemplos né?

    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Gleysa! Que lindo dele na foto! Pois é, eu também penso que o melhor remédio é evitar falar perto dele! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fala para ele que não pode e pede para ele pedir desculpas...
    Tudo é exemplo...
    Quando o papai ou a vovó esquecer e acabar soltando um palavrão fala para eles fazerem a mesma coisa...
    Pedir desculpa para quem esta perto e que não pode falar essa palavra feia...
    É assim que Davi esta aprendendo rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gleysa! Creio que o melhor mesmo é evitar falar perto de Heitor!

    Beijos!

    Equipe MR

    ResponderExcluir
  9. Criança tem várias fases e o seu esta na fase do repete: Escuta e repete!
    Pode estar tbm na fase: ver e fazer (tenta fazer o mesmo dos adultos)
    Sabe qual é o segredo? Tem dois!!!!
    Primeiro de tudo: Pensar o q falar perto dele! Sei q ele não aprendeu com vc e nem com o papai, escuta na rua ou até mesmo numa música.
    Segundo: Fala uma vez só q não pode e mesmo q ele repete outras vezes vc não xinga. Eles gostam de falar e fazer o q não pode. Então deixe ele falar e finge não ouvir. Vai indo ele esqueçe! PASSEI MUITO ISSO COM O DEIVID.
    felicidades

    ResponderExcluir
  10. Essa fase em que estão aprendendo é muito complicado minha amiga.. porque eles tomam por exemplo aquilo que ouvem mesmo... e acabam querendo imitar, ainda mais se ouvem e veem atitudes dos mais próximos, porque somo querendo ou não o espelho dos nossos filhos né?
    O melhor a fazer é tentar evitar ao máximo que a palavra seja dita perto dele..
    A vida ao lado dos nossos filhos são sempre repleta de novidades né amiga? rssr
    E a cada fase da vida é uma.. srrs
    Eu tenho duas adolescentes, imagine as minhas surpresas hoje? rsrsr

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Olha, acho importante dizer que é uma palavra feia, se não ele nunca vai saber, pra ele é algo comum,engraçado! Acho que tem que mostrar que não é normal e nem bonitinhoo, é feio e tipo toda vez que ele falar todo mundo dizer que é feio, se rir ou ão falar nada ele continua e mesmo assim é um processo, todo mundo tem que parar de falar palavrão e futuramente dizer pra ele que se os papais falarem é pra ele dar bronca tambem, ja vi funcionar com algumas amigas, elas falavam palavrão e o filho "nao pode, é feio!" kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!