18 de outubro de 2012

Urticária

Alguns dias atrás passamos por um sufoco por aqui, Heitor ficou dodói e acabou parando no hospital, ficou internado, tudo por causa de uma alergia. Foi diagnosticado Urticária, o pediatra explicou que não tem como saber do que ele teve alergia, e esse exame só pode ser feito a partir dos 2 anos, porque se fizer agora o exame pode dar falso negativo.
Tudo começou com uma virose, levei no Pronto Atendimento e a pediatra de plantão passou um bando de remédios, cheguei em casa e fui medica-lo no outro dia o menino aparece todo vermelho como na foto abaixo!

Acabou que fui para hospital e o outro pediatra achou melhor interna-lo porque era perigoso ele se sufocar, alguma coisa a ver com o glote, enfim ficamos lá no PA por 4 dias porque não tinha vaga nem na enfermaria e nem no apartamento (indignação!) o pediatra achou melhor dar alta porque estava judiando demais do pequeno, no outro dia voltei porque a tosse do menino não estava nada bem, o pediatra pediu um novo exame de raio x e disse que Heitor estava com começo de pneumonia, e passou um monte de remédios de novo, eu e maridão ficamos com medo da urticaria voltar e não medicamos, passado 3 dias levei ele na pediatra dele (e agora não atende mais no plano de saúde - aff!!) ela disse que o menino não estava com pneumonia era só um quadro gripal e que ele tava com ortite (inflamação no ouvido) o catarro foi para o ouvido direito, passou remédio e fisioterapia, e hoje após 3 dias ele esta bem melhor, já está comendo e brincando! E a mãe super feliz e aliviada!!

Para quem quiser saber mais sobre o assunto é só clicar aqui!

13 comentários:

  1. Que tenso ein mammy, passei um sufoco assim com Liam mas ele tinha 15 dias T.T

    ResponderExcluir
  2. Que sufoco Gleyza! Graças a deus ele tá melhor!

    Olha, esse negócio de plano me deixo indignada também! Sempre tive problemas com o meu quando precisei, ninguém merece!

    Boa recuperação pro Heitor!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gente, hoje em dia vc não tem mais segurança de levar seu filho para o hospital, pois vc não sabe se ele vai sair de lá vivo, tamanha é a falta de comprometimento no atendimento médico. E todo esse perrengue vc passou tendo plano de saúde? Imagina se não tivesse!!! Jesus! Mas fico feliz em saber que o Heitor está melhor! Que alívio. bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa tadinho, o Isaac já teve urticária e é péssimo quando ficam assim, mais Graças a Deus ele preparou uma médica que pode medica-lo corretamente. Que bom que já esta melhor. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. nossa, meus babys nunca tiveram urticaria não...deve ser horrivel né, mas que bom que melhorou!bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gleysa. Graças a Deus, Heitor está melhor. Filhos doentes nos deixam agoniadas. Foi bom ler sobre urticária para me informar e saber informar outras mamães que porventura passem por isso. Beijos na bochecha de Heitor! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi gleysa tudo bom, to seguindo deu blog.

    Bom um de meus filhos teve urticaria tambem, foi um corre corre danado e um grande susto para mim, o pediatra tbm me disse a mesma coisa, mas minha grande suspeita é que tenha sido causado pelo danonino que ele comeu já quenão estva tomando nehum medicamento, tbmjá tiveram ortitemasgraças a Deus jáestão bem.e seu anjinhojájáestará novinho em folha.
    Nos faça umavisitinha tbm bzoo

    http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, Heitor.... susto na mamãe, hein? Que bom, já está melhor. Ah! Parabéns pelo domínio!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Graça a Deus tudo ocorreu bem, a gente que é mãe fica super preocupada e foi bom vc relatar assim nós nos informamos mais.
    um grande bjo da Adelaine e do Pedro Antonio
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi..queria te convidar para conhecer nosso blog..tempo em casa, tempode mãe...com dicas de atividades para estimulaçao dos pequenos...abraço lizandra

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus tudo está melhor agora... dá uma aflição ver o filhote doente, né?
    Tudo de bom pra vcs!
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Q susto heim... Ele deve ter alergia a algum composto no remédio. Minha mãe não pode tomar nenhum remédio q contém sufa e cafeína. Já ouvi vários casos assim. Deí o JR um xarope pra gripe e ele tbm ficou todo empolado, como era só um remédio cortei imediatamente.
    Fico feliz dele estar melhor!
    Bjus

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!