10 de abril de 2012

O aniversário!


Antes de Heitor nascer sempre pensei que o primeiro aniversário era uma bobagem, porque a criança não aproveita nada, ela não entende e ainda não irá se lembrar, e tinha certeza que não iria fazer o niver do meu pequeno, mas foi só o maridão falar sobre o niver e fiquei toda empolgada (até demais), isso foi em janeiro quando ainda tinha seis meses para pesquisar sobre o assunto, hoje estou muito triste, cada vez que pesquiso ou penso no assunto é só dor de cabeça e muita indecisão!!!
O fato e que nem eu nem marido acha certo gastar uma nota num niver de uma pessoinha que não entende nada, estamos no passado onde niver era chamar a criançada do bairro dar Ki-suco/cachorro quente/bolo e as crianças ficava feliz!!!Muita coisa mudou hoje aniversário e tudo personalizado e tudo para mostrar que você pode pagar e tals e vc acaba gastando uma nota com tudo isso!! 
Gente na minha cidade um aniversário simples não sai por menos de 2 mil, e já ouvi muitas mamães dizer que vão gastar 8 até 15 mil, o que que é isso??? Sabe tudo bem é o seu primeiro filho é o primeiro aniversário eu tenho dinheiro para queimar, o problema é meu!!! 
Mas EU fico triste com tudo isso, dai cada vez que converso isso com marido fico mais indecisa, ele a cada hora muda de opinião e só fala:  Nossa isso é um roubo!!!!

É minha gente estou aqui na maior indecisão já vista e olha que antes do pequeno nascer a minha decisão já estava tomada, uma coisa que aprendi com a maternidade é que mãe sempre muda de opinião!!

E vocês o que acham sobre??

10 comentários:

  1. Por um lado vc tem razao sabe amiga... as pessoas acabam exagerando muito, e lindo no final, ms e exagerado mesmo rs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu tô no mesmo bico de sinuca que vc... tbem acho um absurdo pagar horrores numa festa em que a Luisa não vai curtir nada e que o povo que vai é só pra aproveitar a boca livre e não pra comemorar o primeiro aninho da minha filha. Eu já fui ver tbem e o buffet mais barato que achei foi por R$ 2.000,00. Pra mim isso é caro. Na minha situação é pior, porque aqui no prédio eu não tenho espaço para 'tentar' fazer uma coisa mais intimista e se for para alugar um salão, vai ficar caro tbem. Eu sei que minha filha merece tudo do bom e do melhor, mas dentro das nossas possibilidades. O que vc acha de nós duas darmos as mãos e sair gritando?? Pois é.. tô doidinha assim tbem e sem saber o que fazer, hehehe. bjo

    ResponderExcluir
  3. olha amiga, pra ser bem sincera axo super bobagem gastar mto no niver de 1 ano... no aniversario do matheus eu fiz uma fetona, e ele msm não saiu do colo nem curtiu nem comeu nada,rs. Agora com 3 nem tenho dinheiro pra fazer akela festa, eu que sempre faço td, só encomendo os salgados e alugo uma piscina de bolinha pras crianças brincarem. Axo ue vc deve fazer a festa eatamente pensando na diverssão deles, cachorro quente, pipoca e gelatina no copinho de café sempre fazem o maior sucesso por aki... contando com refri, descartaveis, lembrancinhas, salgados e a piscina, eu costumo gastar em media uns 500 reais, axo um preço razoavel pq sempre convidou umas 80 pessoas, acaba não vindo metade e sempre sobra mta coisa... mas a gente se diverte...rs, uma ideia tbm eh alugar makina de lagodão doce, costuma sair por uns 100 reais, mas o algodão eh a vontade. Precisando estamos ai... bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  4. bom tbém não concordo e nem tenho como gastar com uma festona sendo que ele nem vai entender nada...mas acho importante comemorar sim,nunca fiz festões para o riann meu filho mais velho,o primeiro aninho dele eu fiz em casa apenas para famíliares e alguns poucos amigos da rua,fiz td bonitinho mas nada personalizado,e assim foi os anos seguintes,ele escolhia o tema eu mandava fazer um bolo e salgados e comprava em casa de festas toalha da mesa,copos,pratos,balões,saquinhos para lembranças td simpples mas bonito,nunca gastei muito e sempre as crianças se divertiram,esse ano estou pensando desde que o Cauan nasceu em fazer a festinha melhor,com pula pula,ou sei la! algo assim para eles brincarem,como a diferença de datas de um para o outro é de apenas 7 dias vou fazer junto (10 e 01 ano) e não vou gastar muito não porque vou fazer como sempre fiz não vou personalizar nada até pensei mas desistir até porque ja acho sem graça isso de todas as festas serem personalizadas tudo é igual,não tem mais graça,não vou fazer tema e sim cores tudo bem colorido,vou em casa de festa e comprar tudo e eu mesma vou arrumar tudo,vou fazer em casa mesmo...não sei se vc conheçe o blog fazendo a minha festa..pois é estou pegando muitas dicas por lá,eu estava muito apreensiva com isso,vendo como algumas mães reagem,fazendo por mêses uma festa dessas e eu decidi que vai ser tranquilo e natural como sempre foi. acho que não precisa ter muito gasto não podemos economizar muito com idéias bem criativas ao inves de querer ou achar que é obrigação ter tudo personalizado.bom é o que eu penso!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz uma festinha de um ano, e Davi nem aproveitou...
    Fiz uma de dois anos e ele curtiu muito...
    Festa de 1 ano é so para gastar dinheiro a toa...
    Sabe o que vou fazer esse ano? pegar uma parte do que ia gastar e comprar em presentes pra ele...
    Boa sorte na escolha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi.. depois de alguns desafios, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
    Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!
    Estou te seguindo, ok??

    ResponderExcluir
  7. é tivemos a mesma dúvida no niver da minha sobrinha,mas seja o que for que decidir relaxe e curta muito, viu .
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Vc tem que chamar muita gente assim? Pq num faz u festinha pra poucas pessoas e caprichada??
    É mais pra tirar fotos e ter a satisfação de fazer o aniversario mesmo, pq lembrar ele num vai mesmo!
    Mas de qualquer forma eu fosse vc não deixava essa data sem comemoração... tudo passa tão rapido!!
    Sei que vcs e maridão ai tomarão a decisão certa pra vcs!
    Convense ele aos poucos, num chega com esse monte de numeros altos, explica o quanto sera bom pro futuro dele...
    eu sei q vc consegue!! kkkkk

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. dizem q o 1º aniversário é para os pais, e é mesmo viu! Mas EU quis um festão, e foi realmente para mim, sabe aquele momento q eu me sentia "a mãe da aniversariante" rsrsrs axo q o momento deve ser curtido, e quem decide como, onde e com quem são os pais! Mas aproveitem, o 1º aninho é o 1º aninho né^^ njssssss

    ResponderExcluir
  10. Olá.. Estou chegando agora... Estou participando do amigo da mamãe...
    Sabe que o primeiro ano da minha filha eu não ia fazer nada... Mas aí acabei fazendo uma festinha simples, só para a família... Tirar foto e guardar de recordação.. Mas a minha aproveitou a hora do parabéns porque ela adora...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!