3 de fevereiro de 2012

Depois da gravidez

Sinceramente tem que ter uma base cientifica para minha memoria ter mudado tanto depois da gravidez, eu acho que é porque o meu lóbulo frontal está focado no meu filhote (rs), é pessoal para engraçado mas não é, como de costume fui a pesquisa e não encontrei nada. Eu não sei se tem alguma relação só sei que acontece comigo, antes de ter Heitor eu conseguia fazer mil coisas ao mesmo tempo (exagero) mas conseguia fazer varias coisas e tudo sai muito bem, hoje em dia se vou fazer o almoço e lavar louça pode ter certeza que a comida vai queimar é sempre assim, minha memoria não anda nada boa, será que é só comigo?
Outra coisa me sinto tão desorganizada, porque eu não consigo terminar os serviços domésticos porque quando o pequeno chora eu paro tudo que estou fazendo e vou acalmá-lo ou brincar com ele, pode me chamar de coração mole, mas penso, logo ele vai crescer e vou perder essa fase fazendo serviço de casa (ah!), então eu paro mesmo! Sinceramente não gosto dessa desorganização, mas estou me adaptando a uma nova vida!! Também estou me sentindo muito cansada, coisas que antes era tão simples como passar uma roupa parece que é a coisa mais difícil, acho que é porque não estou dormindo direito, Heitor está acordando várias vezes de madrugada, e tem vezes que ele fica acordadão por 4 horas seguidas, eu durmo quando ele dorme durante o dia, mas parece que não é a mesma coisa.
A boa noticia e que semana que vem maridão estará de ferias (eeebbbbaaa!) iremos para Cuiabá ver a família, pois estamos morrendo de saudades, será muito bom, pois irei descansar (rs) e logico curtir o pessoal!!!

Segue uma foto do meu ursinho!!


Então por hoje é só pessoal.

7 comentários:

  1. Que lindo esse ursinho!
    E quanto a memória, o cansaço, e não conseguir terminar as tarefas, é só uma fase, vc amamenta e ainda por cima não dorme, e fica preocupada, é normal, mais com o tempo as coisas se encaixam, vc vai ver.
    E que delícia ver a família né, quem sabe vc descansa um pouquinho, bjks

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu ursinho!! Querida... Eu já vi que quanto a memória é falta de zinco, tente comer alimentos com zinco.
    Mas... Isso pode ser só uma fase, como a Cynthia disse "vc amamenta e ainda por cima não dorme, e fica preocupada, é normal, mais com o tempo as coisas se encaixam, vc vai ver."

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deixei um selinho para vc lá no blog, espero que goste. bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mulher, mãe, esposa, mãe, dona de casa, mãe, cozinheira, as atividades qdo nos tornamos mãe se triplicam e se resumem a uma unica atividade mais importante que qualquer outra SER MÃE.
    Fique tranquila, isso é normal sim. É cansaço e tbm uma readaptação ao seu ritmo de vida.
    Qdo o filho chega o nosso mundo vira literalmente de cabeça pra baixo.
    Logo, logo, vc coloca tudo em ordem de novo, faça as coisas com calma e com atenção, e o que não der pra fazer deixa pra lá.

    Tem selinho pra vc lá no blog.

    bj
    Kelly

    ResponderExcluir
  5. amiga ele tem 6 meses e nao dorme a noite inteira???deve ser duro mesmo. e vc ta certa. aproveita a fase de ficar com ele, nao perde nada. tbm nao gosto de bagunça em casa, mas nada é melhor do que ficar babando a cria. rs
    vc quer tentar q concurso?

    ResponderExcluir
  6. Oi Gleysa adorei o seu blog,estou me preparando para essa nova fase da minha vida que daqui a alguns meses vai chegar.Eu me sinto muito cansada e como tenho que fazer o máximo de repouso possivel aproveito pra dormir.O seu ursinho é lindo,lindo!!! Parabéns!!!.Beijos linda e estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  7. oi querida,tava sem tempo pra vir aqui,sabe como é né filhos exige muito da gente e eu tenho dois em idades totalmente diferente...olha amei o selinho..fico muito feliz!!depois vou postar,sobre seu post,acho que é assim mesmo,depois que viramos mãe tudo gira em torno dos nossos pequenos,não tem jeito,casa,roupa,etc,tudo isso pode esperar eles não,é como vc mesma falou passa tão rapido essa fase,então bom mesmo é aproveitar,eu adoro casa arrumada e até perco sono pra deixar em ordem,mas Cauan ja dorme a noite toda e eu consigo descansar bem,tem dias que me dou ao luxo de sentar em frente ao pc e fazer td que quero,outros ja preciso largar net pra cuidar dos pequenos e da casa e é assim...não se culpe,outra coisa que não concordo é de deixar bebe chorando a noite no berço,cauan começou a dormir a noite todo tem pouco tempo antes acordava duas vezes na madrugada é muito cansativo,mas logo eles aprendem,acostumam sem precisar sofrer.
    bjos viu teu ursinho está lindo d+

    ResponderExcluir

Eu e Heitor adoramos saber a sua opinião!
Responderei as perguntas por email!

Forte abraço de mamãe ursa!